Amazonas em Cena é o novo espetáculo que reúne Orquestra de Violões e Balé Folclórico do Amazonas, em celebração à cultura regional

Publicado em: sexta-feira, 14 de julho de 2017

O som e a dança do Amazonas vão estar representados no palco do Teatro Amazonas no próximo domingo (16), às 19h, e na terça-feira (18), às 20h, com o espetáculo ‘Amazonas em Cena’, mais uma primorosa montagem que irá unir Corpos Artísticos do Amazonas na mesma apresentação, com a valorização da cultura local.

Foto: Adonay Pereira

O evento, que será executado pela Orquestra de Violões do Amazonas (OVAM) e pelo Balé Folclórico do Amazonas (BFA), é uma realização do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, com acesso gratuito e classificação livre.

No espetáculo, onde música e dança vão ‘desenhar’ o cenário amazônico, serão homenageados também compositores locais que enaltecem a cultura amazônida. Para o maestro da OVAM e idealizador da nova montagem, Davi Nunes, essas apresentações, que são uma ótima opção de lazer para toda a família.

Inspiração amazônida

Suavidade e encantamento é o que a Orquestra de Violões do Amazonas acrescentará ao repertório, com arranjos amazônicos, além de voz e da percussão que, juntos, formam os estilos e gêneros genuinamente amazônicos. Dessa forma, compositores locais serão celebrados, levando ao palco do Teatro Amazonas a musicalidade regional, de inspiração amazônida.

A OVAM com sua musicalidade e versatilidade será acompanhada pelo corpo de dança do Balé Folclórico do Amazonas, que levará ao palco, por meio de figurino e da dança tipicamente regional, mais uma apresentação imperdível: “Teremos a harmonia, a simpatia e a magia do Teatro Amazonas fazendo parte do conjunto da obra, sendo um complemento que tornará a noite ainda mais especial, em consagração ao cenário da cultura amazônica”, destacou Davi Nunes.

Para Nunes, o ‘Amazonas em Cena’ é uma oportunidade de prestar merecida homenagem aos cantores que valorizam a cultura local, dentre eles, o compositor Antônio Pereira, que em suas canções narra o cotidiano do povo amazonense. “Esse espetáculo foi criado para valorizar a cultura de nossa região, das características caboclas, da biodiversidade que encanta os visitantes e para mostrar o quanto somos ricos em cultura e história. Para isso acontecer, nada melhor do que homenagear os artistas dessa terra, que frisam em suas canções o regional”, finalizou o maestro.

Serviço: Espetáculo ‘Amazonas Em Cena’, com Orquestra de Violões do Amazonas e Balé Folclórico do Amazonas

Data: Domingo e terça-feira, dias 16 e 18 de julho de 2017

Horário: Às 19h (domingo) e às 20h (terça-feira).

Local: Teatro Amazonas – Avenida Eduardo Ribeiro, n°659 – Centro.

Entrada: Gratuita.

Classificação: Livre.