Amazonas Jazz Band agita a plateia em apresentação no Teatro Amazonas

Publicado em: domingo, 12 de novembro de 2017

Durante o evento, o público interagiu com os músicos cantando sucessos como ‘Chega de Saudade’, ’Palco’ e ‘Tequila’, de conhecidos artistas nacionais e internacionais 

Com samba, mambo, bolero e jazz, o grupo compilou as principais composições mostradas em suas 12 apresentações ao longo do ano. Foto:SEC

 

Sob aplausos e euforia do público, a Amazonas Jazz Band realizou uma apresentação de retrospectiva com as canções mais pedidas do ano de 2017, na noite deste sábado (11), no palco do Teatro Amazonas.

Foi com samba, mambo, bolero e jazz que o grupo compilou as principais composições mostradas em suas 12 apresentações ao longo do ano. O  maestro Rui Carvalho conta que as músicas escolhidas fazem parte do dia a dia do público e foram personalizadas ao gosto manauara.

“Esse repertório representa o que a Amazonas Band vem tocando ao longo dos anos de acordo com o gosto do público que sempre nos acompanha e que é a razão do nosso trabalho. São variadas expressões artísticas que já fazem parte do universo brasileiro e amazonense”, explicou.

Além de participar indiretamente da montagem do repertório, a plateia interagiu com os  músicos durante a apresentação, cantando sucessos como ‘Chega de Saudade’, ‘Palco’ e ‘Tequila’, além de também acompanhar a percussão com palmas.

A empresária Ana Paula Brandão, assistiu a apresentação do grupo pela primeira vez  e afirma que pretende acompanhar a Amazonas Jazz Band em outros eventos. Para ela, poder interagir com a banda foi o diferencial da apresentação.

“Eu nunca tinha vindo a uma apresentação deles e realmente achei muito legal. Principalmente porque eles fizeram a gente participar das músicas que foram tocadas batendo palmas e cantando. Agora virei fã”, ressaltou Ana Paula.

O universitário Jhonatan Souza acompanhou o evento com os amigos e surpreendeu-se com a forma espontânea em que a Amazonas Band conduziu o concerto.

“Eu vim passear no Largo mais cedo e me falaram que iria ter uma apresentação de graça agora à noite, então a gente resolveu vir assistir para conhecer mais sobre cultura. A gente se surpreendeu de ver como eles são animados e bem divertidos”, afirmou.

Para finalizar, o maestro Rui Carvalho ressaltou a importância da participação popular nas apresentações do grupo e afirmou que a interação funciona como um incentivo aos músicos.

“A participação do público é o nosso principal incentivo. É a nossa força. Trazendo esse tipo de música nós temos a certeza de que estamos atendendo a sociedade amazonense de modo afetivo”, concluiu Rui.

Ao final da apresentação o grupo agradeceu a participação do público durante o espetáculo.Foto: SEC

 

Assista ao espetáculo 

Para quem não conseguiu assistir a apresentação da Amazonas Band, no canal ‘Cultura Amazonas’ é possível acompanhar os principais momentos deste e outros eventos.

Assista em  www.youtube.com/culturaamazonas e confira também os perfis do órgão nas redes sociais Facebook (facebook.com/culturadoamazonas), Twitter (@SEC_Amazonas) e Instagram (@secretariaculturaamazonas).