Amazonas Jazz Band realiza concerto no Teatro Amazonas com as ‘mais pedidas’ pelo público em 2017

Publicado em: quarta-feira, 8 de novembro de 2017

De acordo com o maestro do grupo, Rui Carvalho, foi realizada uma seleção das músicas mais queridas pelo público como uma forma de agradecer pelo apoio e incentivo

Concerto será realizado no palco do Teatro Amazonas, na noite de sábado (Foto: Wander Luís/ SEC)

 

Karla Mendes

A orquestra da Amazonas Jazz Band irá realizar, no próximo sábado (11/9), às 20h, um concerto musical como retrospectiva das composições de maior sucesso apresentadas pelo grupo no ano de 2017. O evento, que é apoiado pelo Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), terá entrada gratuita e será realizado no Teatro Amazonas, localizado na Avenida Eduardo Ribeiro, Centro de Manaus.

O repertório, escolhido especialmente para o evento, terá composições famosas de bolero, mambo, bossa nova, além de expressões da música popular brasileira e do Smooth Jazz, que é uma das vertentes do gênero.

De acordo com o maestro do grupo, Rui Carvalho, foi realizada uma seleção das músicas mais queridas pelo público como uma forma de agradecer pelo apoio e incentivo aos integrantes da Amazonas Jazz Band. Os músicos tiveram apoio massivo da plateia nas apresentações ao longo do ano, contou o maestro.

“Nós pensamos em todas as apresentações que fizemos durante o ano e escolhemos aquelas composições que o público mais gostou, pensando em agradá-lo, porque é ele que sempre nos acompanha. O ‘mambo’, por exemplo, fez tanto sucesso que resolvemos trazer novamente para o palco”, disse Rui Carvalho.

 

Canções de destaque

O sucesso dos anos 80, ‘Morning Dance’, será uma das primeiras composições apresentadas no concerto deste sábado. Em seguida, a lista é formada pela composição internacional ‘Slowvisor’, do famoso e premiado compositor Eduardo “Eddie” Palmieri.

Também serão apresentados clássicos do bolero como ‘Cuando Vuelva’, escrita pela mexicana Maria de Grever, o ‘Samba de uma nota só’ e ‘Chega de Saudade’, que são canções de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, e a composição ‘Tequilla’, um clássico do mambo de 1958, um dos destaques da apresentação.

 

Amazonas Jazz Band

O grupo surgiu no ano 2000, em parceria com a Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Amazonas, com o objetivo de preservar e difundir a criação de música popular instrumental no Amazonas, privilegiando as vertentes como o jazz, à música pop e a diversos outros gêneros. Além disso, o projeto busca incentivar a criação de espaço para o desenvolvimento da arte voltada ao jazz, a música pop e a outros gêneros.

 

Confira a lista de canções que serão apresentadas:

 

1. Morning Dance

Composição: Jay Beckstein e Spyro Gera

Arranjo: Rui Carvalho

 

  1. Rhythm of our world

Composição: Sandoval

Arranjo: Rui Carvalho

 

  1. Cuando Vuelva a tu lado

Composição: Maria de Grever

Arranjo: Rui Carvalho

 

  1. Slowvisor

Composição: Eddie Palmeri

Arranjo: Rui Carvalho

 

  1. Samba de uma nota só

Composição : Tom Jobim

Arranjo: Rui Carvalho

 

  1. Chega de Saudade

Composição: Tom Jobim e Vinicius de Moraes

Arranjo: Rui Carvalho

 

  1. Palco

Composição: Gilberto Gil

Arranjo: Rui Carvalho

 

  1. Tequilla

Composição: Daniel Flores

Arranjo: Rui Carvalho

 

Serviço:

Amazonas Jazz Band realiza concerto de retrospectiva de 2017, no palco do Teatro Amazonas

Data/hora: 11 de novembro, sábado, às 20h
Local: Teatro Amazonas, avenida Eduardo Ribeiro,659, Centro
Entrada: Gratuita