Banda Sentapua lança segundo CD nesta sexta-feira (14), no Teatro Amazonas

Publicado em: quinta-feira, 13 de julho de 2017

Show leva o rock’n roll para o Teatro Amazonas no ritmo do Dia Mundial do Rock, comemorado nesta terça-feira (13).

Nesta sexta-feira (14), a partir das 20h, o Teatro Amazonas, ainda dentro das comemorações dos seus 120 anos de existência, será invadido pelo som do rock’n roll! Em comemoração ao Dia Mundial do Rock, a casa recebe a banda Sentapua para o lançamento do seu segundo álbum, intitulado Andrômeda, com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

Para o vocalista da banda, Wilson Feitosa, cantar no Teatro Amazonas é a realização de um sonho. “Este será um show ainda mais especial para a banda, porque é o lançamento de nosso segundo CD, um dia após o Dia Mundial do Rock. É algo muito simbólico para todos nós”, completa o vocalista.

O público presente poderá conferir composições antigas e novas da banda, todas no estilo grunge, que é o carro-chefe da Sentapua. “O grunge é um estilo que se inspira no punk hardcore, no heavy metal e no indie rock. Nossas músicas também tem uma ‘pegada’ também do head rock, o que nos faz, de certa forma, únicos”, explica Wilson Feitosa.

A Banda

A banda Sentapua iniciou sua caminhada em 1998, com influências do rock clássico, do metal e do grunge. Seu primeiro CD demo, intitulado Fotossíntese, foi gravado em 2002. Após um período parado, o grupo retomou os trabalhos em 2013, e desde lá, se apresenta em várias casas de shows em todos os estados do Brasil.

O nome da banda presta homenagem ao 1° Grupo de Aviação de Caça da Força Aérea Brasileira (1° GAvCa/FAB), que atuou na Segunda Guerra Mundial, cujo grito de guerra, ao avistar um caça inimigo, era “Senta a pua!”. A banda, que já tocou em eventos como o Fronteira Norte e o 3° Festival Amazonas de Rock, é composta atualmente por Wilson Feitosa (vocal), Franklin Roosevelt (baixo), Luigi Fernandes (guitarra) e Gustavo Sá (bateria).