BA

Histórico

Foi inaugurada no dia 26 de março de 2007 e possui 3 ambientes. Um deles é a Galeria que conta a história da arte desde a antiguidade até a arte contemporânea. O outro é o espaço para pesquisa com cerca de 8 mil livros sobre artes visuais, dança, teatro e música, além de dvd’s e cd’s, o banco de textos Aldízio Filgueirase e o acervo Edney Azancoth. A Biblioteca também possui um espaço para crianças com aproximadamente 400 títulos e 250 gibis.

Atividades Desenvolvidas

A Biblioteca de Artes é um espaço de entretenimento para as crianças que esperam as aulas começarem ou a vinda dos pais para buscá-las.

Acervo

Possui  um pequeno acervo de obras de referência da história do Amazonas e assuntos em geral. Ela atende a comunidade não só da Zona Oeste, mas também as de outras Zonas da cidade. Possui, ainda, um acervo de partituras que no momento estão sendo trabalhadas para auxiliarem professores e alunos de música em geral.


Horário de Funcionamento

Aviso: De acordo com a Portaria n° 140, publicada em 23 de dezembro de 2016, a Biblioteca de Artes funcionará apenas internamente e não atenderá o público, durante todo o mês de janeiro de 2017.

De segunda a sexta, das 8h às 17h.

Endereço

Av. Pedro Teixeira, 2565, no Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, Bloco E, dentro do Sambódromo.

Contatos

Telefone: (92) 3233 6058

Email: bpsambódromo@culturamazonas.am.gov.br

Responsável: Sariê Sammy Teixeira Brasil – Bibliotecária

Guia de visitação

A biblioteca não faz empréstimos para a comunidade em geral, só consulta local. Empréstimos somente para funcionários e professores do Liceu.

É proibido usar celulares nos ambientes internos.

Estrutura Técnica

Lanchonete disponível

Lanchonetes disponíveis

Banheiros disponíveis para visitantes gdfhgdfghdfgdf

Banheiros disponíveis para visitantes

Bebedouros disponíveis

Bebedouros disponíveis

Fotos permitidas, somente sob orientação

Fotos permitidas, somente sob orientação

Localização

Loading
Center map
Tráfego
De bicicleta
Transit
Google MapsComo chegar