CCAMB

HISTÓRICO

O Centro funciona como uma vitrine onde os artistas podem mostrar a sua produção e também como palco de eventos e espetáculos, nacionais e regionais numa parceria entre o poder público estadual e a iniciativa privada.

Administrado pela Secretaria de Cultura, esse espaço tem a participação efetiva também de serviços da Secretaria Estadual de Saúde, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiro, do Centro Tecnológico do Estado do Amazonas e da Prefeitura Municipal de Parintins. Iniciou suas atividades em 16 de setembro de 2013.

Fotos: Sidney Falcão e JPLima.

Atividades desenvolvidas

Seu objetivo principal é estimular o estudo nas mais diversas manifestações artísticas, oferecendo à população parintinense sua integração à cultura local.

ACERVO

Biblioteca Fred Góes: Acervo com mais de 10 mil obras destinadas ao lazer, apoio à formação técnica, profissional e intelectual, livros em braile, filmes com áudio livros, equipamentos e software acessíveis (computador acessível com ampliador de tela, software leitor de tela e lupa eletrônica).
Espaço dedicado ao público infantil com ambientação confortável e acolhedora para ler e estudar, permitindo às crianças explorar o mundo encantado da leitura individualmente ou em grupo, bem como assistir a filmes, participar de teatralizações, hora do conto e brincadeiras com fantoches.

Galerias de Artes Jair Mendes e Vandir Santos: Exposições com o acervo da Pinacoteca do Estado, obras de artes de artistas amazonenses, nacionais e internacionais com circulação de acervos a cada quatro meses.

Memorial Caprichoso e Memorial Garantido: Exposições de longa duração com acervo dos Bumbás Caprichoso e Garantido composta por figurinos, figuras típicas, adereços e vídeos de apresentação.

Salas Multimídia (vídeo e música): Ambientes individuais com acervo de filmes, e CD’s com músicas regionais, nacionais e internacionais de ritmos variados, para uso personalizado por qualquer pessoa.

Cineclube Odinea Andrade: Destinado à formação de plateia, possui capacidade para 40 lugares com sistema de som digital 7.2 e projeção em alta definição 3D.

Instrumentoteca: Disponibiliza em seu acervo mais de 300 itens entre Instrumentos Musicais e Acessórios, para a execução das aulas de música realizadas nesta Instituição. Por estar estrategicamente situada no 3º. pavimento (Lado Garantido) permite ao aluno acessibilidade de locomoção com o seu instrumento (após o empréstimo devidamente registrado) até a sala de aula.

Com a principal função de prestar o apoio direto às aulas de música desta instituição seja no âmbito instrumental ou vocal, a Instrumentoteca funciona conforme o cronograma das atividades de música do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro seja para atender as aulas ou as eventuais programações culturais.

Arena: Além da apresentação do Festival Folclórico de Parintins é palco de diversas atrações culturais como shows regionais e nacionais, com capacidade para 15 mil pessoas.

Esculturas (área externa): Mural com 25 esculturas em cimento, criadas por 40 artistas da Associação dos Artistas Plásticos de Parintins – A.A.P.P., no ano do centenário dos Bumbás Caprichoso e Garantido.

NÚCLEOS

Núcleo de Audiovisual

Núcleo de Artes Visuais

Núcleo de Dança

Núcleo de Música

Núcleo Teatro

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Visitação: Segunda a Sexta das 08h30 às 12h e das 14h30 às 18h | Sábado 14h30 às 19h.

Cursos Livres: Segunda a Sexta das 8h às 11h e das 14h às 20h

Responsáveis

Andressa Oliveira e Nestor Nascimento.

Telefone/Fax: 3533 6241/3533 6234

E-mail: diretoriaccam@culturamazonas.am.gov.br / diretoriaccam@gmail.com

Av. Nações Unidas, s/nº. – Centro | CEP: 69.151-060 | Parintins – Amazonas.

Estrutura Técnica

Acessibilidade para deficientes físico

Acessibilidade para deficientes físico, visual e auditivo

Banheiros disponíveis para visitantes gdfhgdfghdfgdf