Centros de convivência e Usina Chaminé realizam programação especial de Páscoa

Publicado em: terça-feira, 11 de abril de 2017

Atividades abertas à comunidade incluem apresentações teatrais, oficinas e brincadeiras com alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.

Páscoa é uma data repleta de significados. Para alguns, significa presentes, chocolates, ovos de Páscoa e muitas coisas boas. Para outros, representa libertação, salvação, esperança e gratidão. E, nas próximas terça (11) e quarta-feira (12), já abrindo o feriado da Páscoa, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, realiza programações especiais no Centro Cultural Usina Chaminé e nos Centros Estaduais de Convivência do Idoso de Aparecida e da Família Padre Pedro Vignola. Confira!

Centro Cultural Usina Chaminé

Principal celebração do ano litúrgico cristão, a Páscoa é o tema da nova edição do Projeto Datas Comemorativas do Centro Cultural Usina Chaminé, que acontece nesta terça-feira (11). Das 9h às 14h, o espaço localizado na avenida Manaus Moderna, no Centro, irá receber crianças e pais oferecendo uma programação para lá de divertida, que inclui atividades lúdicas, oficinas, exibição de filmes e teatrinho para a garotada.

Os meninos e meninas presentes poderão se divertir com oficinas de Reciclagem e de Confecção de Máscaras de Coelhinho, projeções do Cine Animação e teatro de fantoches, com a peça “Páscoa, festa e alegria”. Ao final, haverá ainda distribuição de lembranças e guloseimas para a meninada. O evento tem entrada gratuita.

Centro Estadual de Convivência do Idoso de Aparecida

No Centro de Convivência do Idoso de Aparecida (CECI), a programação acontece na quarta-feira (12), das 9h às 11h e das 15h às 17h, a cargo dos alunos de Teatro da unidade do Liceu Claudio Santoro no local. Dirigidos pela professora Erismar Fernandes, eles apresentam a peça A Paz, que falará sobre a importância da solidariedade. “Muitas pessoas se preocupam com festas de Páscoa, mesa farta, ovos de chocolate e coelhos, mas se esquecem do seu verdadeiro significado”, afirma a professora.

A dramatização, representada por 15 alunos de Teatro do CECI, conta a história de um mendigo que procura ajuda junto às beatas de uma igreja. No entanto, elas se negam, mas as crianças que estão por perto se propõem a ajudá-lo. Ao final da peça, o mendigo se revela como o próprio Jesus Cristo.

Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola

E o Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, também não fica atrás! Também na quarta-feira (12), a partir das 9h, a unidade do Liceu Claudio Santoro no espaço promove a tradicional Comemoração à Páscoa, voltada para os alunos dos cursos do centro de formação e para a comunidade.

“O nosso principal objetivo, com essa atividade, é transmitir o verdadeiro significado da Páscoa, propagando os valores, as boas ações e as maneiras, promovendo reflexões sobre a amizade entre as pessoas e a razão de partilhar a boa convivência”, ressalta a gerente do Liceu no Centro de Convivência, Graça Anselmo.

A Comemoração, realizada desde 2008, trará brincadeiras e jogos lúdicos enfatizando o real sentido da Páscoa, e de acordo com a gerente, são esperadas mais de 300 crianças para a edição de 2017.

Serviço: Programação de Páscoa no Centro Cultural Usina Chaminé e nos Centros de Convivência do Idoso de Aparecida e da Família Padre Pedro Vignola

Data: Terça-feira, 11 de abril, das 9h às 14h, na Usina Chaminé. E quarta-feira, 12 de abril, das 9h às 11h e das 15h às 17h, nos Centros de Convivência

Local: Centro Cultural Usina Chaminé, avenida Lourenço da Silva Braga (Manaus Moderna), S/Nº, Centro; Centro Estadual de Convivência do Idoso, rua Wilkens de Matos, S/Nº, Aparecida; e Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, rua Gandu, 119, Cidade Nova

Entrada: Gratuita

Público-alvo: Livre