CDA

Histórico

O Corpo de Dança do Amazonas – CDA foi criado em 1998 pelo Governo do Amazonas através da Secretaria de Estado da Cultura, para compor os corpos artísticos do Teatro Amazonas.

A Cia. mantém uma programação artística com repertório diverso desejando abranger os múltiplos aspectos da dança contemporânea brasileira. Para isso tem realizado criações com a colaboração de artistas convidados do Brasil e Exterior.

Contribuir e proporcionar o enriquecimento no plano da difusão cultural, com uma programação que visa à formação de um público crítico que receba em cada apresentação a qualidade, toda energia e paixão que a Cia. tem no seu jeito de fazer a dança.

Dias de ensaio

De segunda a sexta, de 9h às 15h.

Local de Ensaio

Teatro da Instalação.

Getúlio Lima

Direção Artística

Adriana Goes, André Duarte

Ensaiadores

Halina Kuushynchykava

Pianista

Adriana Goes

Prof. de Balé Clássico

André Duarte

Prof. de Dança Contemporânea

Liene Neves

Prof. de Condicionamento Físico

BAILARINOS

Adriana Goes | Ângela Duarte | Baldoino Leite | Guilherme Moraes | Helen Rojas | Liene Neves | Marilucy Lima | Nonato Melo | Pammela Fernandes | Rodrigo Vieira | Rosi Rosa | Sumaia Farias | Valdo Malaq | Vanessa Viana | Wellington Alves.

Lívia Barcelos

Fisioterapeuta