CTPPV

Histórico

Foi inaugurado em 20 de dezembro de 2007, e possui uma capacidade de 207 lugares. – Neste espaço desenvolvem-se atividades culturais com o objetivo de trabalhar com a comunidade, promovendo um contexto de aprendizagem que viabilize a valorização do indivíduo, a formação de valores positivos através da arte cultura.

Atividades Desenvolvidas

Cine Família – ciclo de filmes de temática social, voltados para a discussão das questões dos conflitos humanos familiares (drogas, desagregação, economia, educação, práticas anti-sociais etc.);

Cine Magia – ciclo de filmes para a infância. A necessária retomada do imaginário poético literário da criança;

Cine Ecologia – ciclo de filmes de ficção ou documentários temáticos voltados para as questões essenciais da Região Amazônica, sobre os aspectos econômicos, ambientais, educacionais, históricos e geográficos;

Cine Brasil – Exibição de filmes nacionais de todos os tempos;

Cine Arte – Exibição de clássicos do cinema.

Ao final de cada sessão acontecem discussões sobre o tema abordado com a participação de profissionais especializados na área de psicologia, sociologia ou medicina e de cinema.

Espetáculos de dança e música: ciclo de teatro para a infância; Ciclo de teatro adulto contemporâneo;

Apresentação de grupos teatrais da Zona Norte; Ciclo de dança contemporânea; Apresentação de grupos de dança da Zona Norte;

Concerto de música popular amazonense – grandes nomes; Concerto de música de câmara; Concurso de novos talentos da família compositores e intérpretes da zona Norte.

Rua Gandú com Av. Noel Nutels, no. 119 – Cidade Nova II

Telefones: 3878-6150/ 3878-6152/ 3878-6177

Estrutura Técnica

Palco: Boca de Cena 7,05m; da área cênica 11,85m, Altura: 2,64m, A partir do proscênio profundidade: 7,25m, a partir da cortina: 5,85m, (06) coxias, (04) bambolinas.

Equipamentos: cabine de som com rack analógico digital 24 canais, projetor de imagens, aparelho de DVD, (02) microfones s/ fio, (02) microfones c/ fio, mesa de som com 8 canais, CD Player, microsystem, mesa de luz com 24 canais, refletores de 500w e 1000 w, pedestal, caixas de som.

Capacidade de Público:  lugares

Capacidade de Público:  207 lugares

Lanchonete disponível

Lanchonetes disponíveis