Notícias

Circuito Coral Internacional

06 / 03 / 2017
Giovanni Araújo

No ano em que completa o seu vigésimo aniversário, o Coral do Amazonas abre a temporada artística recebendo o maestro sueco Erik Westberg, que vai trabalhar na primeira semana de março.
O maestro Erik é um dos mais importantes regentes corais da Europa e sua carreira abrange diversos países, inclusive o Brasil.
No repertório internacional, o Coral do Amazonas cantará obras de várias nacionalidades, incluindo os autores suecos Gunnar Eriksson, Ludvig Norman e Jan Sandström.

Entada: R$20,00 (plateia e frisas); livre (demais assentos)

Sobre Erik Westberg

O regente sueco Erik Westberg nasceu em 1º de setembro de 1956. Ele estudou direção coral com o professor Eric Ericson no Royal College of Music de Estocolmo e conduziu numerosos coros, incluindo o coro da YMCA em Estocolmo e o Coro Filarmônico de Oslo, tendo também sido condutor convidado do Coro da Rádio Sueca.

Internacionalmente, Erik Westberg foi contratado como maestro convidado do Pro Coro do Canada, Coro Nacional da Espanha, Coro Sinfônico do Estado de São Paulo, e o Jauna Muzika da Lituânia. Ele foi Artista-Residente na Universidade de Wollongong, Austrália e fundador do projeto Coral Canto pela Paz e Justiça. Durante as celebrações do milênio, 8.000 coristas em 56 países estiveram envolvidos neste projeto, que foi visto e ouvido pela maior audiência de televisão do mundo.

Erik Westberg recebeu a Medalha Johannes Norrby em 1993 e o Prémio Cultura do Ano do jornal Norrländska Socialdemokraten em 1997. Em 1999 foi eleito condutor coral do Ano pela KÖRSAM e recebeu o Prémio de Cultura do Ano do município de Piteå em 2002. Em 2006 Erik Westberg foi apresentado com Sua Majestade o Rei Carlos XVI da Suécia a “Medalha do Rei”, no Oitavo Tamanho com a fita da Ordem dos Serafins “pelas realizações significativas na vida musical sueca”. Em 2016 foi concedido a concessão da honra e do mérito do condado de Norrbotten.

É membro da Real Academia Sueca de Música desde 2008 e Professor de Coro e Canto Coral na Escola de Música de Piteå, Luleå University of Technology desde 2003.

Loading
Center map
Tráfego
De bicicleta
Transit
Google MapsComo chegar

Outras Notícia
Comentários