Confira o destaque semanal da Biblioteca Virtual: “Saúde e Contentamento na Idade Tardia”

Publicado em: sexta-feira, 14 de abril de 2017

Estuda e ensina como se preparar para o envelhecimento, quais as implicações dos alimentos, da forma de vida, do trabalho e da alegria de viver na possibilidade de uma vida sadia e adequada na idade tardia. Procura compreender quais as razões que levam o homem do interior amazonense, especialmente da região do município de Maués, a ter vida mais longa e de melhor qualidade e, com isso, busca aplicar tais experimentações no cotidiano de outros grupos humanos.

destaque_14_04_2017

Gosto de vê-lo tratar do tema. Há entusiasmo, certeza, serenidade, reflexão ajustada á realidade em suas palavras. Seu modo de escrever é simples. Tal como fala em programa de rádio, procurando alcançar a todos os ouvintes. No texto, ser compreendido por qualquer leitor. Interessante notar sua compreensão com a vida longa. Longa, saudável e produtiva. Tal como a de seu pai e meu amigo. Como há de ser a sua.

Neste livro ele reúne, como organizador, outros estudiosos do tema sob vários ângulos: Renato Veras, Ivana da Cruz, Ednéa Ribeiro, Karin Viegas, João Bosco Botelho, Sunia Ribeiro, Alex Viadeuarre, Viviane Oliveira, Álvaro Silva, Alexandre Borges, Daniele Ferreira e Cláudio Chaves. Todos e cada um cuidando de questões particulares que interessam ao tema principal.

Robério Braga

Secretário de Cultura

Acesse a obra na íntegra