Conheça a dupla que representou o Amazonas no ‘The Voice Kids’ no último domingo

Publicado em: terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Lorenzo Fortes participou do musical de Natal “Ceci e a Estrela”; Yohanna Vale foi aluna do Coral Infantil do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro  

Lorenzo e Yohanna arrancaram elogios dos técnicos do programa. Foto: Michael Dantas/SEC

 

Karla Mendes

Quem assistiu ao “The Voice Kids” na tarde do último domingo (28), conferiu a apresentação de dois representantes do Amazonas. Lorenzo Fortes e Yohanna Vale surpreenderam o público ao soltar a voz no palco do programa.

Em entrevista ao Portal da Cultura, a dupla conta sobre a sua ligação com a arte e planos para a carreira.

Lorenzo Fortes, de apenas 13 anos, já tem uma carreira artística desde os 2 anos de idade. O artista, que escolheu a música “Fantasma”, de Luan Santana, para interpretar no “The Voice Kids”, garantiu a vaga para a próxima fase no time de Simone e Simaria.

“Eu sempre fui muito ligado à arte desde os 2 anos”, diz Lorenzo. “Com o passar do tempo eu comecei a pedir para minha mãe me matricular em aulas de violão e teatro, e também para fazer comerciais. Desde pequeno eu já tinha certeza do que eu queria. Minha mãe diz que eu não sabia nem falar direito e já estava cantando”.

Foto: Michael Dantas/SEC

 

O jovem artista já participou de diversas atrações ao longo de sua carreira. A mais recente apresentação foi no musical de Natal “Ceci e a Estrela: Um natal na floresta”, da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). Sobre a experiência, Lorenzo a considera uma grande oportunidade. No espetáculo, ele interpretou o índio Kaluanã, amigo da protagonista Ceci.

“Eu adorei participar de ‘Ceci e a Estrela’. Já havia trabalhado com Paulo Marinho (diretor musical do espetáculo) em outros projetos e ele me indicou para fazer as audições para o concerto de Natal. Depois de passar nos testes eu pude fazer parte do espetáculo. Foi lindo”.

Após participar do “The Voice Kids”, o adolescente afirma que recebeu diversas mensagens de apoio. A conta do Instagram do artista chegou a 14 mil seguidores em apenas dois dias. “Estou muito feliz com todas as mensagens e prometo que vou responder todas”, disse Lorenzo. “O ‘The Voice’ é uma porta aberta que apareceu na minha vida e eu espero tirar muito proveito disso. O Brasil todo já viu e eu espero que tenham gostado porque é isso que eu quero fazer na vida”.

Atualmente Lorenzo está matriculado no curso de Teatro do Liceu de Artes e Ofícios Claudio e Santoro e promete total dedicação à carreira artística.

“Até o momento estou conseguindo conciliar bem os estudos e a minha carreira. Sempre fui bom aluno”, comenta o adolescente. “Pretendo me dedicar ao máximo à minha arte. É isso que eu nasci pra fazer”.

Elogios dos técnicos

A ex-integrante do Coral Infantil do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, Yohanna Vale, 14, também fez bonito durante sua apresentação no programa. Infelizmente a participante não conseguiu se classificar para a próxima fase, mas arrancou elogios dos técnicos do programa.

“Quando você cantou, eu me senti emocionada. A mensagem que você trouxe chegou no meu coração e eu tenho certeza que todo mundo aqui também se emocionou”, disse a cantora Simaria, durante o programa.

Sobre a experiência de participar do Coral Infantil Yohanna relembra: “Foi um dos melhores momentos da minha vida. Entrei com 11 anos e passei quatro anos no coral e ele abriu as portas para a música na minha vida”.

A adolescente relembra que sua primeira apresentação no palco do Teatro Amazonas ajudou a definir os rumos de sua carreira.

“A primeira vez que eu pisei no Teatro e vi aquele monte de gente me aplaudindo por eu ter feito o que eu gosto de fazer, eu tive certeza que era aquilo que eu queria para a vida”, comenta.

Para concluir a  artista afirma que planeja investir em sua carreira e garante: “Eu não parei por aqui!”.

Para saber mais sobre Lorenzo e Yohanna, basta segui-los nas redes sociais, @lorenzofortes e @yohannavale_, onde a dupla atualiza os fãs diariamente.