Dia da Música é comemorado com recital no Magdalena Arce Daou, nesta terça-feira (3)

Publicado em: segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Os alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro comemoram o Dia Internacional da Música (1º de outubro) com uma apresentação para lá de especial nesta terça-feira (3), a partir das 19h. A comemoração será no Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Magdalena Arce Daou, onde acontece um recital gratuito protagonizado pelos estudantes do Coral Infantil e de Flauta Doce do Liceu.

No recital, os alunos do Liceu apresentam cantos que mesclam ritmos da música popular e da música erudita, num trabalho sob a coordenação do professor Grazeane Froz. O espetáculo é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

Fazem parte do repertório o clássico “La Primavera”, numa adaptação em português do primeiro trecho do soneto “As Quatro Estações” (Le Quattro Stagioni), do compositor italiano Antonio Vivaldi (1678-1741); “Amigos para sempre”, composição popular do produtor musical Andrew Lloyd Webber; as composições “Amazonas Moreno” e “Canto da Floresta”, do grupo regional Raízes Caboclas; e também cantigas de roda.

As apresentações terão lugar no Cine Teatro do CECF e estarão divididas em três partes: Recital de Flauta Erudita, Recital de Flauta Popular e Coral interpretando músicas clássicas e populares. Além da homenagem às grandes composições musicais, o recital é uma forma de acompanhar o desenvolvimento técnico e cultural dos alunos, com idades de 7 a 12 anos, que participam dos cursos gratuitos oferecidos pelo Liceu, integrado ao CECF localizado no Bairro Santo Antonio, Zona Oeste.

Serviço: Recital em comemoração ao Dia da Música

Data/hora: Terça-feira, dia 3 de Outubro, a partir das 18h

Local: Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, Avenida Brasil, S/Nº, Bairro Santo Antônio

Entrada: Gratuita