Flor Matizada vence o Festival de Cirandas de Manacapuru de 2017

Publicado em: terça-feira, 5 de dezembro de 2017

A apresentação da Flor Matizada aconteceu na noite de domingo (3), encerrando o festival e contagiou as arquibancadas do Parque do Ingá

A campeã contabilizou 279,6 pontos e teve destaque nos itens “Tema e desenvolvimento”, “Cordão de Cirandeiros – Coreografia e Sincronismo” e “Cordão de Entrada”. Foto: Michael Dantas/SEC

 

O Grêmio Recreativo e Folclórico Ciranda Flor Matizada venceu o 21º Festival de Cirandas de Manacapuru, que aconteceu no último fim de semana, no Parque do Ingá.

A campeã contabilizou 279,6 pontos; em segundo lugar, a Ciranda Tradicional fez 279,2; já a Guerreiros Mura somou 278,6. Os itens que garantiram o prêmio à Ciranda Lilás foram “Tema e desenvolvimento”, “Cordão de Cirandeiros – Coreografia e Sincronismo” e “Cordão de Entrada”, nos quais a vencedora superou as concorrentes.

A apresentação da Flor Matizada aconteceu na noite de domingo (3), encerrando o festival e contagiou as arquibancadas do Parque do Ingá.

“O festival é muito contagiante, muito alto astral e acima de tudo é apaixonante. É lindo e arrepiante”, disse, na ocasião, a manauara Natália Souza, de 23 anos.

O 21º Festival de Cirandas de Manacapuru contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).