Concerto de Natal

 

Organizado inicialmente como evento de encerramento das atividades anuais, o Concerto de Natal foi sendo ampliado e sofrendo mutações no seu conceito, a ponto e ser transformado em espetáculo que já reuniu quase quatro mil artistas em cena, dos grupos profissionais, semiprofissionais, não profissionais e grupos populares de várias manifestações artísticas.

Todos os anos, o Concerto de Natal conta com a participação de artistas do Corpos Artísticos do governo do Estado, dentre eles, a Orquestra  Amazonas Filarmônica, Coral do Amazonas, Corpo de Dança do Amazonas e Balé Folclórico do Amazonas. Há também a participação de alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.

Os figurinos, adereços e cenários utilizados nos concertos são confeccionados na Central Técnica de Produção (CTP), com a maior parte dos materiais adquiridos em Manaus e com mão de obra amazonense.  

Além do Teatro Amazonas, praças ao ar livre, de alimentação, paradas de ônibus, centros de convivência e municípios do interior do Amazonas recebem intervenções natalinas.