lagrimas

O musical “Lágrimas de Brinquedo – O Arauto de Brinquedos” foi concebido a partir da obra original “Lágrimas de Brinquedo”, do dramaturgo amazonense Alfredo Fernandes e adaptado por Jorge Bandeira.


Fotos: Alex Maia, Murilo Monteiro e Tácio Melo

A peça conta a história de Dorinha, uma menina cega, muito meiga, amorosa e cheia de alegria e fé. Seus brinquedos queridos são: o Coelho, a Bailarina, o Soldadinho de Chumbo, o Palhaço e o Urso Marrom apelidado de Remendado, devido ao joelho rasgado e mal costurado. Todos eles têm vida própria e amam sua dona. Menos o Urso Marrom, que está magoado porque acha que foi Dorinha que o empurrou pela janela.

O espetáculo, que é cantado, dançando e orquestrado, possui uma temática natalina e também conta a história do nascimento do Menino Jesus. Além disso, foram criados os personagens de Alfredo Nascimento, que se torna Mestre de Cerimônia e Apresentador, e da Vovó Nenel, espírito da avó de Dorinha que se encarrega de contar a história da chegada de Jesus.

É musicado por Miguel Briamonte e dirigido por Jorge Takla, com cenários de Marcos Apolo Muniz, figurinos de Marcelo Marques, iluminação de Ney Bonfante e coreografia de Tânia Nardini. Ao todo, mais de 300 artistas fizeram parte das nove apresentações e mais de 200 pessoas fazem parte da produção do musical.

Assista ao musical na íntegra:

Imagem de Amostra do You Tube