LS

Histórico

O Centro Cultural Largo de São Sebastião é um espaço artístico e cultural, circunscrito no entorno e adjacências da Praça de São Sebastião, no centro da cidade de Manaus, gerenciado pelo Governo do Estado do Amazonas, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura.

Inserido numa área de resgate histórico, arquitetônico e cultural, dentro do projeto Manaus Belle Époque, o patrimônio que constitui o Centro Cultural Largo de São Sebastião merece, por parte daqueles que o visitam e o utilizam, cuidados específicos e atenção especial.

Atividades Desenvolvidas

Fazem parte da programação do Largo o Projeto Circo na Praça, com atividades totalmente voltadas para espetáculos circenses, o Projeto Arte por toda parte, que leva para o público a música local e a música popular brasileira, além das brincadeiras infantis, oferecendo brinquedos confeccionados em madeiras (cavalinhos), que resgatam brincadeiras de época como: bambolê, perna de pau, pula corda, etc.

Também são realizadas diversas apresentações musicais, espetáculos de danças e teatrais e o Projeto Tacacá na bossa, que acontece todas as quartas feiras.


Fotos: Adriel Medeiros
Horário de funcionamento

Segunda a Domingo: das 16h às 21h.

Endereço e contato

R. Dez de Julho, S/N (R. Costa Azevedo e R. José Clemente), Centro

Endereço Administrativo: Casa das Artes, Rua José Clemente, n. 564 Centro

Telefax (92) 3631 6227

e-mail: casadasartes@culturamazonas.am.gov.br

Gerentes: Francisco Carlos Andrade e Telma Pereira Sampaio Ferreira

[postcategoria categoria=’Centro Cultural Largo de Sebastião’]
Localização