LAOCSUP

HISTÓRICO

Iniciou suas atividades em 16 de setembro de 2013, oferecendo a comunidade parintinense e aos municípios vizinhos (Nhamundá, Maués, Boa Vista do Ramo, Barreirinha e Urucará) cursos livres e regulares, cursos de capacitação e os espaços culturais para visitação.

Atividades desenvolvidas

Seu objetivo principal é estimular o estudo nas mais diversas manifestações artísticas, oferecendo a população parintinense sua integração à cultura local.

ACERVO

Biblioteca Fred Góes: Acervo com mais de 10 mil obras destinadas ao lazer, apoio à formação técnica, profissional e intelectual, livros em braile, filmes com audiolivros, equipamentos e software acessíveis (computador acessível com ampliador de tela, software leitor de tela e lupa eletrônica).

Espaço dedicado ao público infantil com ambientação confortável e acolhedora para ler e estudar, permitindo às crianças explorar o mundo encantado da leitura individualmente ou em grupo, bem como assistir a filmes, participar de teatralizações, hora do conto e brincadeiras com fantoches.

Galerias de Artes Jair Mendes e Vandir Santos: Exposições com o acervo da Pinacoteca do Estado, obras de artes de artistas amazonenses, nacionais e internacionais com circulação de acervos a cada quatro meses.

Memorial Caprichoso e Memorial Garantido: Exposições de longa duração com acervo dos Bumbás Caprichoso e Garantido composta por figurinos, figuras típicas, adereços e vídeos de apresentação.

Salas Multimídia (vídeo e música): Ambientes individuais com acervo de filmes, e cd’s com músicas regionais, nacionais e internacionais de ritmos variados, para uso personalizado por qualquer pessoa.

Cineclube Odinea Andrade: Destinada à formação de plateia, possui capacidade para 40 lugares com sistema de som digital 7.2 e projeção em alta definição 3D.

Instrumentoteca: Disponibiliza em seu acervo mais de 300 itens entre Instrumentos Musicais e Acessórios, para a execução das aulas de música realizadas nesta Instituição. Por estar estrategicamente situada no 3º. pavimento (Lado Garantido) permite ao aluno acessibilidade de locomoção com o seu instrumento (após o empréstimo devidamente registrado) até a sala de aula.
Com a principal função de prestar o apoio direto as aulas de música desta instituição seja no âmbito instrumental ou vocal, a Instrumentoteca funciona conforme o cronograma das atividades de música do Liceu seja para atender as aulas ou as eventuais programações culturais.

Arena: Além da apresentação do Festival Folclórico de Parintins é palco de diversas atrações culturais como shows, regionais e nacionais, com capacidade para 15 mil pessoas.

Esculturas (área externa): Mural com 25 esculturas em cimento, criadas por 40 artistas da Associação dos Artistas Plásticos de Parintins – A.A.P.P., no ano do centenário dos Bumbás Caprichoso e Garantido.

Fotos: Sidney Falcão e Paulo Sicsu

Cursos oferecidos

Música Popular Violão, Teclado e Musicalização (flauta-doce).

Coral Coral Infantil e Adulto.

Dança Baby Class, Iniciação a Dança, Danças Urbanas, Dança da Melhor Idade,Dança de Salão e Capoeira.

Teatro Teatro para Criança e Iniciação Teatral.

Cursos Especiais Percussão para Surdos e Coral em Libras.

Artes Visuais Iniciação a Pintura, Iniciação ao Desenho e Técnicas de Desenho Artístico.

Audiovisual Noções de Fotografia e Cinema.

Núcleos

Núcleo de Audiovisual

Núcleo de Artes Visuais

Núcleo de Dança

Núcleo de Música

Núcleo Teatro

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Visitação: Segunda a Sexta 8h30 às 12h00 e das 14h30 às 18h | Sábado das 14h30 às 19h00

Cursos Livres: Segunda a Sexta 8h00 às 11h00 e das 14h00 às 20h

Responsáveis

Andressa Oliveira e Nestor Nascimento.

Telefone/Fax: 3533-6241/3533-6234

E-mail: diretoriaccam@culturamazonas.am.gov.br/diretoriaccam@gmail.com

Av. Nações Unidas, s/no. – Centro | CEP: 69.151-060 | Parintins – Amazonas.

Estrutura Técnica

Acessibilidade para deficientes físico

Acessibilidade para deficientes físico, visual e auditivo

Banheiros disponíveis para visitantes gdfhgdfghdfgdf