Metais graves dão o tom do fim de semana no Teatro Amazonas

Publicado em: quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Grupo Tubones Coral, da UEA, faz tributo à música amazonense e brasileira no sábado (5) e no domingo (6).

O som dos metais graves vai tomar conta o Teatro Amazonas nesse fim de semana! Neste sábado (5), a partir das 20h, e no domingo (6), a partir das 19h, a casa, que continua as comemorações dos seus 120 anos de existência, recebe o grupo Tubones Coral, formado por alunos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O concerto, com entrada franca, é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, que também celebra 20 anos de existência.

Será a segunda vez que o grupo irá se apresentar no Teatro. A primeira foi em 2016, durante o Festival Brasileiro de Trombonistas. “Nós não esperávamos pela oportunidade de fazermos um concerto no Teatro para agora, e ficamos muito lisonjeados quando recebemos o convite! Para nós, é uma satisfação imensa estar mais uma vez no Teatro Amazonas, o templo sagrado da música amazonense”, ressalta Alison Gama, um dos integrantes do grupo.

Na apresentação, o Tubones Coral executará peças da Música Popular Amazonense e da Música Popular Brasileira, como choros e sambas. “Já faz um tempo que nós temos apresentado esse tipo de repertório. Para nós, é uma questão de valorizar tanto a música brasileira como a música amazonense”, completa Gama.

No sábado, o público poderá ouvir canções conhecidas do Amazonas e do Brasil, como Trem das Onze, de Adoniram Barbosa; Amazonas Moreno, de Celdo Braga; e Porto de Lenha, de Zeca Torres. Já o concerto do domingo, presta homenagem aos clássicos do funk e reggae americano, com peças como I Feel Good, de James Brown, e Woman no Cry, de Bob Marley, além de Aquarela do Brasil, de Ary Barroso.

O Tubones Coral

Fundado no ano de 2013, o grupo é formado por 15 músicos, sendo nove trombones tenores, dois trombones baixo, duas tubas e dois percussionistas. O grupo é coordenado pelo professor Fábio Carmo, da UEA, e é base para o Laboratório de Ensino Práticas Musicais da Universidade.