Ópera “Tannhäuser” e Especial de Dia das mães serão transmitidos ao vivo pelo Youtube

Publicado em: sexta-feira, 12 de maio de 2017

Uma das novidades do XX Festival de Ópera do Amazonas é a transmissão ao vivo dos espetáculos através do canal no youtube Cultura Amazonas, possibilitando assim, que o evento seja visto em tempo real de qualquer parte do mundo com acesso à internet.

Neste domingo (14), quem não conseguiu adquirir os ingressos para a Ópera “Tannhäuser” ou não está em Manaus, poderá assistir gratuitamente à  Ópera “Tannhäuser”, do compositor alemão, Richard Wagner, que será transmitida a partir das 19h.

Com direção musical e regência de Luiz Fernando Malheiro, a ópera traz no papel-título o tenor mexicano Luis Chapa. A montagem ainda tem como solistas a soprano Daniella Carvalho, a mezzo-soprano Andreia Souza, os baixos Anderson Barbosa e Murilo Neves, os barítonos Homero Velho e Arthur Canguçu, os tenores Juremir Vieira e Enrique Bravo, e o sopranista Bruno de Sá. Também integram o elenco da ópera as crianças Mayara Passos, Inaiá Vasques, Yasmim Campos e Thiago dos Santos, todos do Coral Infantil do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.

O espetáculo contará ainda com a participação da Amazonas Filarmônica, do Grupo Vocal do Coral do Amazonas e do Coral do Amazonas. Integrantes do Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas, do Balé Folclórico do Amazonas e do Corpo de Dança do Amazonas também participam da produção.

Baseada numa lenda medieval, a ópera situa-se na região da Turíngia, no início do século XIII, e conta a história do cavaleiro Tannhäuser, que, após passar uma temporada na corte da deusa Vênus, resolve retornar ao convívio dos mortais. Assim que retorna à Terra, encontra seus antigos amigos, que o levam a um torneio de trovadores, para quem o amor é um ideal sublime e elevado. Saiba mais.

Especial de Dia das Mães

Outro espetáculo a ser transmitido pelo Youtube, é o Especial do dia das Mães – O Violão de Djavan, com a Orquestra de Violões do Amazonas, sob a regência do maestro Davi Nunes, às 11h.

Será um presente para todas as mamães, que poderão djavanear com um repertório selecionado para uma hora de apresentação, incluindo, dentre outras, canções consagradas pelo público e que já embalaram romances de novelas, como Flor-de-Lis, do primeiro álbum de Djavan, gravado em 1975, Pétala (1982), Meu Bem Querer (1980), Sina (1982), Oceano e Lilás (1984) e Nem um dia (1996). O evento irá mesclar o repertório do Festival com Música Popular Brasileira de muita beleza e requinte. O espetáculo terá ainda a participação do cantor e compositor amazonense Cileno Conceição.

Próximas Transmissões

DATA DIA REPERTÓRIO HORA

DOM ORQUESTRA DE VIOLÕES 11H
14 MAI DOM ESTREIA

TANNHAUSER

19H
18 MAI QUI ESTREIA

O REI DAVI

20H
19 MAI SEX O TRIUNFO DA VOZ CONCERTO BRADESCO 20H
27 MAI SAB ESTREIA ONDE VIVEM OS MONSTROS 11H
31 MAI QUA OPERA STUDIO UEA 20H
01 JUN QUI CONCERTO

DIA DAS MÃES

1a RÉCITA

20H
04. JUN DOM ENCERRAMENTO ONDE VIVEM OS MONSTROS 11H
04. JUN DOM ENCERRAMENTO ONDE VIVEM OS MONSTROS 17H

Concerto Bradesco I 20 Anos de FAO

Assista à transmissão do concerto que abriu a programação do XX FAO, no dia 7 de maio, e que contou com trechos de óperas como “Turandot”, “Carmen”, “Il Guarany” e “Cavalleria rusticana”, na interpretação da Amazonas Filarmônica, do Coral do Amazonas e participação especial do tenor Thiago Arancam e da soprano Dhijana Nobre.

Acesse  Cultura Amazonas  e não se esqueça de se inscrever no canal para ter acesso em primeiro mão dos novos vídeos da Secretaria de Estado de Cultura.

Imagem de Amostra do You Tube

Realização

O Festival é realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e do Fundo de Promoção Social, com o apoio da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC). A edição deste ano é a primeira a ser realizada inteiramente com recursos da iniciativa privada, contando com o patrocínio máster do Bradesco Prime e o patrocínio da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) e da Ambev, além de parceria com o Theatro São Pedro, de São Paulo.

Sobre o Bradesco Cultura

Com mais de 350 projetos patrocinados anualmente, o Bradesco acredita que a cultura é um agente transformador da sociedade. O Banco apoia iniciativas que contribuem para a sustentabilidade de manifestações culturais que acontecem de Norte a Sul do Brasil, reforçando o seu compromisso com a democratização da arte.

Com apoio a eventos regionais,  museus, feiras, exposições, centros culturais, orquestras, musicais e muitos outros, a instituição possui, ainda, uma plataforma de naming rights com o Teatro Bradesco, que conta com unidades em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. A temporada cultural de 2017 inicia com o patrocínio para exposições que narram a trajetória da artista Anita Malfatti e do executivo Steve Jobs.