Palácio da Justiça recebe exibição de filme para celebrar ‘Dia da Internet Segura’

Evento realizado pelo Centro Popular de Audiovisual faz parte da programação do Espaço Aberto com entrada gratuita


Foto: CPA/Divulgação

 

O Centro Cultural Palácio da Justiça recebe, nesta terça-feira (06/02), às 17h, uma sessão cinematográfica em alusão ao “Dia da Internet Segura”, realizada pelo Centro Popular de Audiovisual (CPA). O evento faz parte da programação do Espaço Aberto, realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). A entrada é gratuita.

 

O filme a ser exibido será “Os desconectados” (2012), que mostra diversos personagens lidando com as consequências do uso excessivo da internet e de telefones celulares. De acordo com a CPA, este é o segundo ano consecutivo em que o grupo promove exibição de filme para debater sobre o tema, que é uma iniciativa anual promovida pela ONG Safernet, em escala mundial e nacional. A exibição do filme no Palácio da Justiça inicia uma série de atividades que serão realizadas na capital ao longo do mês.

 

“Nós criamos dentro do CPA o Núcleo de Estudos e Práticas em Cibercultura (NepCiber) para propor discussões e ações em torno dessas tecnologias de comunicação presentes no nosso dia a dia, porém usadas de uma forma que pode levar a comportamentos bastante nocivos”, comenta a  jornalista Jéssica Botelho, embaixadora do “Dia da Internet Segura” em Manaus e integrante do CPA.

 

Ainda de acordo com o grupo, o CPA deve realizar uma roda de conversas seguida de oficina sobre boas práticas online até o fim do mês. A programação deverá ser divulgada na página do Centro Popular do Audiovisual em breve: www.facebook.com/centropopulardoaudiovisual/.

 

Dia da Internet Segura

O “Safer Internet Day” (SID) é uma iniciativa anual com objetivo de envolver e unir os diferentes atores, públicos e privados, na promoção de atividades de conscientização em torno do uso seguro, ético e responsável das tecnologias de informação e comunicação, nas escolas, universidades, ONG’s e na própria rede.

 

Criada pela Rede Insafe na Europa, a iniciativa reúne atualmente mais de 100 países para mobilizar usuários e instituições em torno da data e estimular um uso livre e seguro. As ações podem acontecer entre janeiro e fevereiro, on e off-line em diferentes contextos. Mais informações podem ser acessadas em: www.safernet.org.br/site/sid2018/o-que-e.

 

Serviço: Palácio da Justiça recebe exibição de filme para celebrar “Dia da Internet Segura”

Data/hora: 6 de fevereiro, terça-feira, às 17h

Local: Avenida Eduarda Ribeiro, nº 901, Centro

Entrada: Gratuita