Plutão (Já foi Planeta)

Publicado em: segunda-feira, 13 de novembro de 2017

20h – Apresentação do BALÉ EXPERIMENTAL DO CORPO DE DANÇA DO AMAZONAS
ALMA DE UM POETA é um projeto de Dança Contemporânea que homenageia escritores amazonenses renomados. Um olhar crítico e filosófico sobre as entre linhas do poeta convidado. O movimento de sua escritura, a multiplicidade de ritmos e imagens, que transcrevem o homem amazônico, refletindo sobre seus aspectos humano, sustentável cultural e social
Com o objetivo de realizar a produção de obras coreográficas para o repertório do Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas, o Projeto ALMA DE UM POETA vem destacar a pesquisa pautada em obras de importantes poetas amazonenses, valorizando a criação e o intercâmbio com coreógrafos convidados, despertando o interesse da população pela produção cultural local e visando à formação de novas plateias.

Natureza negada, corpo sem beleza, existência amarrada. Infinito finito, amor esquecido, cor de pelo errada?
Inspirado nas obras do poeta Aníbal Beça, PLUTÃO (JÁ FOI PLANETA) produz sentimentos figurados por meio de comparações implícitas no desenrolar de sua construção. Plutão já foi considerado um dos mais desprestigiados dos astros e rebaixado como planeta anão, mas para os astrólogos modernos é um indicador de mudanças estruturais profundas.
“Rio onde os peixes nascem é o mesmo que os mata”. (Aníbal Beça)
Quem te conduz a morte? A qual sistema você pertence?

Classificação livre

Loading
Center map
Tráfego
De bicicleta
Transit
Google MapsComo chegar
Custo do Evento:Venda de Ingressos
Data de Inicio:16/11/2017
Hora de Inicio:20:00
Data de Fim:16/11/2017
Hora de Fim:21:00
Endereço:Av. Eduardo Ribeiro, 659 Centro
Telefone:(92) 3232-1768