Por um momento…

Publicado em: segunda-feira, 20 de março de 2017

ALMA DE UM POETA é um projeto de Dança Contemporânea que homenageia escritores amazonenses renomados. Um olhar crítico e filosófico sobre as entre linhas do poeta convidado. O movimento de sua escritura, a multiplicidade de ritmos e imagens, que transcrevem o homem amazônico, refletindo sobre seus aspectos humano, sustentável cultural e social.

Com o objetivo de realizar a produção de obras coreográficas para o repertório do Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas, o Projeto ALMA DE UM POETA vem destacar a pesquisa pautada em obras de importantes poetas amazonenses, valorizando a criação e o intercâmbio com coreógrafos convidados, despertando o interesse da população pela produção cultural local e visando à formação de novas plateias.

A obra “POR UM MOMENTO…” inspirada nas poesias “MOTIVOS” e “CONSTATAÇÃO” do escritor, jornalista e poeta amazonense Aníbal Beça, retrata, de maneira subjetiva e autoral, a relação do indivíduo com o espaço e tempo. Essa relação se estabelece sob a tônica dos sentimentos humanos frente ao conceito de Modernidade Líquida, definido pelo sociólogo polonês Zygmunt Bauman como o tempo presente, momento em que a sociabilidade humana experimenta uma transformação de condutas em vários aspectos: social, político, filosófico e pessoal em uma época de liquidez, de fluidez, de volatilidade, de incerteza e insegurança. É nesta época que toda a fixidez e todos os referenciais morais da época anterior são retirados de palco para dar espaço à lógica do agora, do consumo, do gozo e da artificialidade.
Entrada: R$ 20,00 Plateia E Frisas (Demais Assentos Livres)

Custo do Evento:Gratuito
Data de Inicio:24/03/2017
Hora de Inicio:20:00
Data de Fim:24/03/2017
Hora de Fim:21:00
Endereço:Av. Eduardo Ribeiro, 659 Centro
Telefone:(92) 3232-1768