Por um momento…

Publicado em: terça-feira, 18 de abril de 2017

bale_experimental

Nome do Projeto: ALMA DE UM POETA (Prêmio O Boticário na Dança) Estreia do Projeto 2017.

Nome do Espetáculo: “POR UM MOMENTO…”

Sobre o Projeto
ALMA DE UM POETA é um projeto de Dança Contemporânea que homenageia escritores amazonenses renomados. Um olhar crítico e filosófico sobre as entre linhas do poeta convidado. O movimento de sua escritura, a multiplicidade de ritmos e imagens, que transcrevem o homem amazônico, refletindo sobre seus aspectos humano, sustentável cultural e social
Com o objetivo de realizar a produção de obras coreográficas para o repertório do Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas, o Projeto ALMA DE UM POETA vem destacar a pesquisa pautada em obras de importantes poetas amazonenses, valorizando a criação e o intercâmbio com coreógrafos convidados, despertando o interesse da população pela produção cultural local e visando à formação de novas plateias.

Sobre o Espetáculo
A obra “POR UM MOMENTO…” inspirada nas poesias “MOTIVOS” e “CONSTATAÇÃO” do escritor, jornalista e poeta amazonense Aníbal Beça, retrata, de maneira subjetiva e autoral, a relação do indivíduo com o espaço e tempo. Essa relação se estabelece sob a tônica dos sentimentos humanos frente ao conceito de Modernidade Líquida, definido pelo sociólogo polonês Zygmunt Bauman como o tempo presente, momento em que a sociabilidade humana experimenta uma transformação de condutas em vários aspectos: social, político, filosófico e pessoal em uma época de liquidez, de fluidez, de volatilidade, de incerteza e insegurança. É nesta época que toda a fixidez e todos os referenciais morais da época anterior são retirados de palco para dar espaço à lógica do agora, do consumo, do gozo e da artificialidade.

Breve histórico do grupo
O Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas – BECDA foi criado em 2014 pelo Governo do Estado do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Cultura responsável em preparar jovens bailarinos para o mercado de trabalho da dança brasileira no norte do país.
A Cia. integra 13 bailarinos com idade entre 15 a 23 anos objetivando a ampla capacidade de atuação e formação de plateia gerando assim, o crescimento dos jovens bailarinos, valorizando e difundindo a cultura local com importantes intercâmbios entre colaboradores deste segmento artístico que trazem multiplicidade de informações técnicas, artísticas, sociocultural e humana necessárias para o fomento de nossa arte.

Custo do Evento:Gratuito
Data de Inicio:24/04/2017
Hora de Inicio:09:30
Data de Fim:24/04/2017
Hora de Fim:10:30
Endereço:Av. Silves Nº 2.222 – DISTRITO INDUSTRIAL I
Telefone:(92) 2125-5301