Prefeito de Manacapuru realiza visita ao Liceu Claudio Santoro, unidade Parintins

Publicado em: sexta-feira, 7 de abril de 2017

Visita aconteceu a convite do secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.
Foto Visita Prefeito Manacapuru

Na última quinta-feira (5), a unidade de Parintins do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro recebeu a visita do prefeito de Manacapuru (distante 98 quilômetros de Manaus), Beto D’Ângelo. A visita aconteceu a convite do secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, e na oportunidade, D’Ângelo conheceu a estrutura da unidade, que realiza um trabalho dedicado ao ensino das artes e à formação de técnicos, entre crianças, jovens e adultos.

Durante a visita, o prefeito visitou os espaços da unidade abertos ao público, como os memoriais Caprichoso e Garantido, as galerias Jair Mendes e Vandir Santos e outros locais, como a Instrumentoteca, a Biblioteca Fred Góes e a Arena. “O prefeito e a sua comitiva puderam notar a modernização dos nossos espaços e a estrutura que nós oferecemos no Liceu para a cidade de Parintins”, explica Andressa Oliveira, gerente da unidade.

O Liceu em Parintins

O Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro iniciou suas atividades em Parintins (distante em linha reta 365 quilômetros de Manaus) em 16 de setembro de 2013, e funciona no Centro Cultural Amazonino Mendes, o Bumbódromo. A unidade oferece cursos de Música (violão, teclado, musicalização, coral infantil e coral adulto), Dança, Teatro e cursos especiais, como percussão para surdos e coral em libras. Também oferece capacitação nas áreas de artes visuais (pintura e desenho) e audiovisual (noções de fotografia e cinema).

A unidade também abriga a Biblioteca Fred Góes, que contém um acervo com mais de 10 mil obras, incluindo livros em braille e filmes com audiolivros, além de equipamentos e softwares acessíveis para portadores de deficiências visuais.