Projeto ‘My Road’ oferece aulas de inglês para alunos da rede pública

Publicado em: terça-feira, 10 de abril de 2018

O curso, que tem certificação e duração de dois anos, acontece no Centro Cultural Palácio da Justiça

 

O curso tem duração de dois anos e terá entrega de certificados. Foto: Divulgação

 

O Centro Cultural Palácio da Justiça recebe, todas as quartas-feiras, voluntários do projeto “My Road”, que se reúnem para ensinar inglês gratuitamente a adolescentes de escolas públicas de diversos bairros da cidade. O projeto tem o apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) através da concessão de espaço para a realização das aulas.

“My Road” foi criado pelo grupo Alumni Manaus com o intuito de promover a inclusão social por meio da oferta de curso de Língua Inglesa e noções de cidadania gratuitamente aos alunos. Além das aulas no Palácio da Justiça, ministradas pela professora Ana Rita, os professores voluntários Ionara Luz e Thiago Blair também lecionam inglês em escolas da zona leste e no bairro Japiim.

De acordo com a professora Ana Rita de Matos, que é uma das coordenadoras do projeto em Manaus, “My Road” surgiu com a criação de um grupo de ex-intercambistas, apoiados pela Embaixada Americana, que decidiu ministrar aulas gratuitas.

“Sentimos a necessidade de nos engajarmos com projetos voluntários de inclusão social de diferentes públicos, a partir daí começamos a lecionar. Essa uma forma de mudar a realidade desses adolescentes”, afirma Rita.

“My Road” é realizado pelo U.S – Brasil Exchange Alumni Manaus, com apoio do Instituto Cultural do Brasil/ Estados Unidos (ICBEU), da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Secretaria de Estado de Cultura (SEC), pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), e Paradise Turismo.

Um dos objetivos do curso é preparar alunos finalistas do Ensino Fundamental para o processo seletivo do Programa Jovens Embaixadores, que é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com organizações públicas e privadas.

Para ingressar no programa é indispensável comunicar-se na Língua Inglesa.

 

O curso tem duração de dois anos, e os alunos concluintes receberão um certificado e orientações e como candidatar-se para concorrer a uma vaga para o programa “Jovens Embaixadores”.