Rock no Museu leva o rock’n roll de Bates Motel e DJ Cybernet para o Palacete Provincial

Publicado em: terça-feira, 3 de outubro de 2017

Segunda edição do evento promete reunir fãs do rock, colecionadores de vinis e amantes das artes

Depois do grande sucesso que foi o concerto de rock’n roll no tributo à banda Linkin Park, no mês de setembro, no Teatro Amazonas, chega a vez do gênero musical invadir o Palacete Provincial, com a segunda edição do Rock no Museu, das 9h às 19h deste sábado (7). O evento é gratuito e acontece no Museu da Imagem e do Som (Misam), com shows da banda Bates Motel e DJ Cybernet, estandes para venda e troca de vinis e muito mais! A iniciativa é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

“O vinil voltou a ter um consumo das pessoas e isso precisa ser explorado pelo Museu da Imagem e do Som do Amazonas. O intuito é de fazer um encontro de pessoas que se interesse pelo assunto e atrair curiosos para conhecer este movimento que cresce no País. Já existem alguns eventos assim, mas queremos consolidá-lo no nosso espaço, cada vez mais!”, declarou Judson Dantas, gerente do espaço.

A proposta do Rock no Museu é reunir pequenos empresários que trabalham com troca e venda de vinis, com a participação de bandas de rock locais e uma exposição com aproximadamente 200 capas de vinis clássicos, do acervo do Palacete Provincial, que ilustram bem a história dos discos.

Para a diretora dos Museus da Secretaria de Estado de Cultura, Cleia Viana, existe uma real necessidade de mais eventos voltados para colecionadores, em Manaus, e os discos continuam em voga. “Há muitos colecionadores na cidade, além de comerciantes que vivem da venda de vinis. A pessoa pode estar andando na rua e pensar: ‘Vinil, ainda existe isso?!’ e entrar no Misam para ver, ouvir e contemplar. Com isso, ela acaba descobrindo sobre a história da produção fonográfica, do vinil até o Compact Disc (CD)”, revela.

A primeira edição do evento, realizada no dia 29 de outubro de 2016, contou com um público que superou a capacidade do local, com mais de 500 pessoas nos corredores do Palacete Provincial.

Pela primeira vez no evento, o DJ Cybernet montou uma setlist de 1h30 de muito rock nacional e internacional, com sucessos atuais e que já fizeram a cabeça do público. Ele conta que aprendeu a conhecer o gosto do manauara nos eventos que realiza na capital amazonense há 15 anos, em casas noturnas como o Porão do Alemão, bares e festas particulares.

Para Cybernet, o Rock no Museu será um evento inusitado. “Acredito em eventos como este, que valorizam o rock e oferecem oportunidades de curti-lo de forma gratuita, aliado ao ambiente que é muito bonito!”, destacou o DJ.

Por sua vez, a banda Bates Motel vai sacudir as estruturas do Palacete Provincial com um repertório que mescla o rock nacional, como CPM 22, Charlie Brown Jr, Raimundos, Ultraje A Rigor, e o rock internacional, como Creed, Pearl Jam, Linkin Park, Metallica, entre outros.

Composta por Vitor Mascarin (vocal), Diego Cavalcante (guitarra), Thiago Carvalho (guitarra), João Arthur (baixo) e Rafael Santana (bateria), a banda amazonense é sucesso no cenário local. Prova disso foi o show histórico realizado no mês de setembro deste ano, no Teatro Amazonas, em duas sessões consecutivas que superlotaram o templo da cultura no Amazonas.

Cavalcante conta que o grupo está animado com o formato diferente do evento, reunindo exposições de vinis e CDs, e show de rock dentro de um museu. “Estamos curtindo a ideia e temos certeza que vamos ‘arrastar’ nosso público para lá”, prevê o guitarrista.

Exposição, venda e troca de vinis – Expositores que participaram da primeira edição do Rock no Museu afirmam que vale muito a pena participar de iniciativas como esta, que unem amantes da música. É o caso da empresária Paloma Gomes, que vai participar pela segunda vez do evento.

“Para nós, da Art Vinil, é uma excelente oportunidade de divulgar o vinil, que volta com força total. Ano passado, fizemos ótimos negócios na primeira edição, da venda e troca de CDs, DVDs, vinis até o recebimento de doações. Vamos levar mais de mil itens nesse evento e acreditamos que essa integração de entre o rock e vinil só agrega valor. A organização está de parabéns!”, declara.

Dentre os expositores, o Rock no Museu tem a participação dos sebos tradicionais da cidade de Manaus, como o Toca do Vinil Manaus, O Leiturão, Sebo Edipoeira, Artes Vinil Manaus, Clube do Vinil Manaus, Naldo Cinzas com Versos Inacabados – Franzines e Pitiú Discos.

O evento ainda conta com espaço para lanche, o Café do Pina, localizado dentro do Palacete Provincial e aberto ao público durante o evento, com uma oferta de bebidas, sanduíches e salgados, além da convidada especial na área de alimentação: a Bike Sweet Rocks. A bike divertida chega ao local carregada de guloseimas com temáticas em homenagem a grandes nomes do rock, como o brigadeiro “James Brownie”, o brownie de morango “Brownie Stones”, o beijinho de coco “Kiss”, o brigadeiro de rum “Amy Winebrownie”, o brownie de bacon com Nutella “Pig Floyd”, dentre outras delícias.

SERVIÇO

Rock no Museu – Museu da Imagem e do Som (Palacete Provincial)

Dia: 7 de outubro de 2017

Hora: da 9h às 19h

Local: Palacete Provincial, Praça Heliodoro Balbi, S/Nº, Centro de Manaus.

Entrada: Gratuita.

Classificação: Livre.