Rodrigo Acioli faz recital de flauta transversal neste fim de semana

Publicado em: quinta-feira, 9 de novembro de 2017

O instrumentista se apresentará no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou e no Centro Cultural Palácio da Justiça; os recitais têm entrada gratuita
Os flautistas Rodrigo Acioli e Abraão Marques de Araújo farão duo em “Concerto em Ré Menor”. Foto: Divulgação
 
Suelen Reis

Neste fim de semana, o instrumentista Rodrigo Acioli fará dois recitais de flauta transversal, promovidos pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura. No sábado (11/11), a récita será no palco do Cine Teatro Aldemar Bonates, no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, no bairro Santo Antônio, zona oste de Manaus, às 15h. No domingo (12/11), será a vez do Centro Cultural Palácio da Justiça, no Centro da capital, receber o recital, às 10h.

Serão apresentadas as obras “Fantasia n° 1 para Flauta Solo”, de G. Ph. Telemann; “Pièce pour seule Flûte”, de Jacques Ibert; “Trio para três violões ou uma Flauta e três violões”, em arranjo para três flautas, de Joseph Haydn; e “Concerto em Ré Menor para duas Flautas e Piano”, de Franz Doppler.

O recital contará com a participação do flautista Abraão Marques de Araújo, que tocará a “Pièce pour seule Flûte” e fará duos com Acioli no “Concerto em Ré Menor” e no trio de Haydn. As outras participações são do professor Arley Raiol, no trio de Haydn. e da professora Irina Kazak, ao piano, no “Concerto” de Doppler.

Conheça o instrumentista

Rodrigo Acioli é flautista da Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica desde 2015. Estuda no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro desde 2011, tendo se apresentado na Orquestra Jovem Encontro das Águas e sido monitor do Grupo de Prática de Sopros.

 

Serviço: Rodrigo Acioli faz recital de flauta transversal neste fim de semana

Data/Hora: Dia 11, sábado, às 16h

Local: Cine Teatro Aldemar Bonates, no CECF Magdalena Arce Daou, Avenida Brasil, S/Nº – Bairro Santo Antônio

Data/Hora: Dia 12, domingo, às 10h

Local: Centro Cultural Palácio da Justiça, avenida Eduardo Ribeiro, 901 – Centro

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre