SEC e Ufam discutem parceria para as bibliotecas do Estado

Objetivo é também firmar parcerias na área cultural
Equipe do sistema de bibliotecas da Ufam se reuniu com a secretária executiva Natália Menê. Foto: Divulgação/SEC

A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e a Universidade Federal do Amazonas se reuniram para apresentar propostas de parcerias nas bibliotecas administradas pelo Estado. Participaram da reunião a diretora do sistema de bibliotecas da Ufam, Célia Alexandra de Lira, Geyse Carvalho, da divisão de tecnologia das bibliotecas; Milene Miguel, da divisão de bibliotecas setoriais da universidade; Nathalia Menê, secretária executiva da SEC, e Sharles Costas, diretor de bibliotecas da secretaria.

Na ocasião, foi discutida a prestação de assessoria técnica da Ufam na Biblioteca Fred Góes, em Parintins, porém, o propósito das próximas reuniões é estender a parceria para outras bibliotecas do Estado. “O objetivo é não só prestar a assessoria, mas também realizar eventos culturais em parceria com a SEC em nossos espaços”, explicou Célia Lira. “Vamos continuar as reuniões para ver como podemos trabalhar melhor e transformar esse episódio em algo muito maior para as duas instituições”.

De acordo com o diretor de bibliotecas da SEC, Sharles Costas, a parceria também pode se estender para Manaus. “Podemos usar essa mão de obra que está sendo formada, ajudar na capacitação dos acadêmicos da Ufam e usar essa força em nossos espaços”, disse.