Usina Chaminé recebe experimento teatral ‘Quadros’, nesta quarta-feira

Publicado em: segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Na ocasião, também acontecerá a abertura do “Festival de Cenas”; a entrada será gratuita

Montagem reúne textos que foram propostos pelos alunos e selecionados pelos professores. Foto: Divulgação

Eduarda Prado

Nesta quarta-feira (6), a partir das 19h, o teatro do Centro Cultural Usina Chaminé será cenário do experimento teatral “Quadros” a ser realizado por alunos da escola de teatro Iaska Arte. O evento conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, dentro da programação do “Espaço aberto”. A entrada é gratuita.

De acordo com a coordenadora e idealizadora do projeto, Iasmin Benayon, a apresentação retrata a história da família Iaswillford, na qual os atritos são os protagonistas, onde só há espaço para bipolaridade, confusão e loucura. A montagem agrega um contexto diversificado, que reúne romances, histórias de vida, poemas e letras de músicas propostos pelos alunos e selecionados pelos professores.

Na ocasião, também acontecerá a abertura do “Festival de Cenas” no qual crianças contarão histórias de aventuras para o público.

“Toda essa ideia surgiu a partir de exercícios teatrais, onde os próprios alunos lançaram propostas com textos no qual se identificam mais. Durante as aulas, essa ideia inicial foi ganhando espaço e agora poderá ser exposta para o público e, dessa maneira, mostraremos para as pessoas o resultado de toda essa mistura”, afirma Iasmin.

Para o professor da escola, Robsoney Costa, “Quadros” será uma novidade até mesmo para os alunos que irão vivenciar o palco. “Tudo é novo, principalmente pelo fato de ser a primeira vez que esses alunos irão ter contato com a cena teatral, mas a expectativa é a das mais positivas para a apresentação, pois é notório o empenho e dedicação de cada um”, comenta.

Iaska Arte – A escola de teatro Iaska Arte foi fundada pela atriz e diretora Iasmin Benayon formada em teatro pela Universidade do Estado do Amazonas – UEA. Tem por finalidade a integração do teatro/comercial para os alunos, onde estes possuem a liberdade de propor ideias para idealização de montagens teatrais.

 

Serviço: Experimento Teatral ‘Quadros’ e ‘Festival de cenas’

Local: Centro Cultural Usina Chaminé (Av. Lourenço da Silva Braga – Centro)

Data/hora: Quarta-feira, 6 de dezembro de 2017, às 19h

Entrada: Gratuita

Classificação indicativa: Livre