Zeca Torres revive sucessos de carreira e recebe convidados no Teatro Amazonas, nesta quinta (6)

Publicado em: terça-feira, 4 de abril de 2017

Cantor e compositor volta ao palco do Teatro com “Zeca Torres convida”, com participações especiais de Célio Cruz, Nícolas Jr. e Flávia Procópio


Fotos: Ana Pri Santos

Após o lançamento de seu segundo CD autoral, “Bailando na escuridão”, Zeca Torres volta ao palco do Teatro Amazonas num show que reúne canções inéditas e clássicos de seu repertório, além de convidados do cenário musical de Manaus em participações especiais. Intitulado “Zeca Torres convida”, o espetáculo acontece nesta quinta-feira (6), a partir das 20h. O evento conta com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, sendo uma realização da Porto de Lenha Produções.

No repertório do show, além das composições próprias, gravadas em seus dois CDs – “Porto de lenha” (1992) e “Bailando na escuridão” (2015) – Zeca vai incluir canções inéditas e rememorar outras que marcaram sua vida e influenciaram sua carreira de quase 40 anos, incluindo obras de Chico Buarque, Milton Nascimento, Ivan Lins, entre outros.

Não faltarão ainda canções que se tornaram clássicos do cancioneiro amazônico, entre elas “Porto de lenha” – seu maior sucesso –, “Dia de festa (Borimbora)”, “Papagaio de famão”. Canções do mais recente disco de Zeca, “Bailando na escuridão”, entre elas a música-título do álbum, completam o repertório do espetáculo.

Zeca Torres – conhecido como Torrinho – divide também o palco com os cantores e compositores, Célio Cruz e Nícolas Jr., e com a cantora Flávia Procópio. Além de cantar com o artista, eles farão apresentações solo. O show tem ainda a participação dos músicos Bernardo Lameiras (baixo), Paulo Marinho (teclado) e João Paulo (percussão). A iluminação leva assinatura do artista plástico Sérgio Cardoso, e a cenografia é de Nícolas Junior.

Ao longo do show, em momentos mais intimistas, Zeca contará histórias pitorescas e curiosas que viveu ao longo de sua trajetória artística, entremeando as narrativas com trechos de canções tocadas apenas ao violão, no melhor estilo bossa nova. O espetáculo tem duração aproximada de uma hora e 50 minutos.

Os ingressos têm preços populares e estão à venda na bilheteria do Teatro Amazonas e por meio do site www.bestseat.com.br/.

Trajetória – Nascido em Belo Horizonte (MG) e radicado em Manaus desde o final da década de 1960, Zeca Torres ganhou destaque no cenário musical amazonense a partir dos anos 1970, com a participação em diversos festivais de música.

Ao longo de sua carreira, produziu canções em parceria com nomes conhecidos da música e da literatura, entre eles Aldisio Filgueiras, Claudio Nucci, Joãozinho Gomes, Eliakin Rufino, Célio Cruz, Lula Barbosa, Zé Miguel, Luiz Bacellar, Paulo Graça e Anibal Beça.

Sua canção “Porto de lenha”, composta com Aldisio Filgueiras, tornou-se uma das mais emblemáticas da música amazonense, tendo sido escolhida em enquete popular como a música que é a cara de Manaus.

Zeca Torres já se apresentou em palcos de Manaus, do interior do Amazonas e de outras capitais, como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Três Pontas (MG), Fortaleza (CE), Boa Vista (RR) e Belém (PA).

Recentemente gravou o single “A menina e o rio” com a cantora Karine Aguiar, resgatando o “rock fluvial” dos anos 1970 do compositor Wandler Cunha e Manaoos Aristides. A faixa está disponível no Youtube, iTunes, Spotify e demais plataformas de música, assim como seus trabalhos autorais.

Serviço: Show “Zeca Torres convida”, de Zeca Torres (Torrinho), com a participação especial de Célio Cruz, Nícolas Jr. e Flávia Procópio
Data/hora: Quinta-feira, dia 6, às 20h
Local: Teatro Amazonas, avenida Eduardo Ribeiro, 659, Centro
Duração: 1h50
Informações: Porto de Lenha Produções (92) 99148-3238